Exit

BIOGRAFIA DE ERICH SACCO

Biografia de Erich Sacco, brasileiro, casado, natural de Passos, MG, fotógrafo profissional, videomaker, mentor de fotografia e artista digital. Começou sua carreira de fotógrafo profissional em Campo Grande, MS. Mora atualmente em São Paulo capital e trabalha com retratos corporativos, fotografia publicitária, mentoria para fotógrafos, drone e fine art. Colabora atualmente com 3 grandes brancos de imagens, Shutterstock, Adobe Stock e Getty Image além de produzir material artístico para Urban Arts.

Gildor Erich Morais Sacco, mais conhecido com Erich Sacco, Passos, Minas Gerais. Nasceu em uma bela sexta-feira no dia 28 de abril de 1967, é um fotógrafo e artista digital Brasileiro. Neste dia também, Muhammad_Ali deixou de ser apenas o melhor pugilista do Mundo para se tornar o cara na luta contra a guerra e a discriminação nos EUA e no mundo. Esse pugilista sempre foi muito admirado por seu pai, pois o pugilista era determinado, muito teimoso, mas focado e humano, características muito marcantes também na personalidade de Erich Sacco.

As mulheres, onde tudo começou…

Único homem entre suas cinco irmãs, as mulheres de sua vida, que juntamente com sua querida mãe, esposa e suas duas filhas, sempre o influenciaram bastante. Elas sempre fizeram parte, cada uma do seu jeito, de todo o seu processo de transformação em um fotógrafo reconhecido. Conta ele, que em um belo dia viajando para Passos, resolveu que iria fazer umas fotos delas, nessa época rolava o estilo New Wave. Fez uma série de fotos, uma delas bem legal com elas no asfalto vistas do alto. Esse 1º ensaio ele fez com uma Olympus Trip 35mm, sua mãe havia trazido a câmera da zona franca de Manaus recentemente. Depois conheceu sua mulher e ela, junto com seu pai, o ajudaram a financiar a coisa toda e realmente dar um passo maior, comprou sua primeira câmera reflex, uma Canon AE1 com uma lente 50mm e logo depois veio uma médio formato 645 da Mamiya. Os primeiros ensaios começaram no estilo book e a Paty ajudava na maquiagem. Sua irmã mais velha, e sua cunhada, a tia Silvia, foram as primeiras aceitarem posar para as fotos e animarem o sonho. Assim tudo começou!

O Profissional em fotografia publicitária.

Casou-se em 27 de julho de 1991, teve duas filhas, além de fotógrafo também se aprimorou como videomaker e professor. Descendente de Libaneses e Italianos, morou mais de 20 anos em São Paulo, estudou na Escola Superior de Propaganda e Marketing|ESPM, mas abandonou a faculdade para concluir o curso que realmente desejava, o curso de fotografia profissional do Senac, que logo se tornou a primeira faculdade de fotografia do país. Depois de altos e baixos, sua carreira profissional realmente começou a decolar em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, por volta de janeiro de 1999. Sua grande paixão, a fotografia, começava a tomar forma com duas grandes ajudas, primeiramente a de seu pai, que novamente o ajudou atualizar seu equipamento fotográfico, e a de seu cunhado na época, o César Crivellente, da renomada agência de publicidade Remat, que o ofereceu alguns trabalhos na fotografia publicitária.

Perto de 2004, trabalhou basicamente para agências de publicidade de todo o estado do MS e depois algumas de MT, SP e SC. Foi um pioneiro nos sistemas digitais no MS e no Brasil, desenvolveu uma boa técnica em diversas áreas da fotografia. Ministrou cursos básicos e profissionais em seu estúdio, na época um dos melhores da região, o Estúdio Sacco. Fotografou de tudo, de pessoas, políticos, celebridades, cantores e músicos, produtos, fotos aéreas, agricultura e outros. Nesta época conheceu outros dois grandes amigos que sempre o ajudaram muito na carreira, o designer Ricardo Martins e o publicitário Dijan de Barros, ambos até hoje ajudando de alguma forma.

Tempos depois, mudou-se para Campinas SP, montou um novo estúdio, a Neopix fotografia cinema, novo conceito, novas ideias, nova fotografia. Instalou-se no bairro Cambuí e lá permaneceu por quase 10 anos. Nesse período, em 2014, expôs na ONU em NY algumas de suas fotos da cultura do Mato Grosso do Sul juntamente com outros grandes artistas da região, inclusive seu amigo, o talentoso fotógrafo Alexis Prappas.

Novos tempos.

Mudou-se novamente para São Paulo onde reside atualmente com sua esposa. Continua fotografando publicidade e retratos e eventos corporativos, mas também gosta muito de ajudar como mentor na formação de outros profissionais de fotografia, mas agora virtualmente. Uma nova paixão é o drone que vem ajudando a alimentar com muito material os bancos de imagens tradicionais e os decorativos, como a Urban Arts.

O seu lado artístico, cada vez mais forte, cresce dia a dia como o estilo que desenvolveu na imagem abaixo, base de fotos com manipulação digital. Um outro amigo também fez parte desse processo, o Renato Van Ray, artista da Urban Arts que também sempre o incentivou a comercializar sua obras.

Agradecimento à todos que o ajudaram a chegar até aqui.

Arte digital de Erich Sacco sobre o Parque do Ibirapuera após o Lockdown em São Paulo, abril de 2021

 

 

 

 

.

www.neopix.com.br

 

 

 

9 comments

  1. Pingback: 10 melhores poses de RETRATO CORPORATIVO - NEOPIX

  2. Pingback: Foto para Linkedin - NEOPIX

  3. Pingback: FOTO CORPORATIVA - NEOPIX

  4. Pingback: RETRATO CORPORATIVO - NEOPIX

  5. Pingback: Fotos para perfil Linkedin São Paulo

  6. Pingback: Lista das 20 melhores poses de RETRATOS CORPORATIVOS

  7. Pingback: FOTÓGRAFO DE COMIDA E BEBIDAS - NEOPIX

  8. Pingback: As melhores fotos de São Paulo - NEOPIX

  9. Pingback: Fotos de São Paulo - NEOPIX

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Go top