Exit

10 melhores poses de RETRATO CORPORATIVO FEMININO

O que é um retrato corporativo e como é produzido? Este ensaio é uma foto profissional da cabeça e ombros com uso de luz de estúdio e fundo neutro. O olhar quase sempre é direto, no sentido da lente. As expressões variam de sério, simpatia e sorriso. O fotografado sempre saberá qual destas o representará melhor. Na questão de iluminação, podemos usar artificial (flashes) ou natural. Existem várias formas para se obter uma boa luz. A que vou apresentar, que gosto muito de usar, é uma luz com flash muito clássica e foi bastante utilizada pelo fotógrafo de moda Richard Avedon. Você precisará de luz suave, um fundo neutro e uma pose confiante e envolvente. Logo abaixo as 10 melhores poses de retrato corporativo feminino.

Dizia Richard Avedon “Um retrato não é uma semelhança. No momento em que uma emoção ou fato é transformado em fotografia, não é mais um fato, mas uma opinião. Não existe imprecisão em uma fotografia. Todas as fotografias são precisas. Nenhum deles é verdade”.

No retrato clássico, a regra dos terços diz que os olhos da pessoa fotografada devem estar a altura de um terço superior. A pessoa não deve ficar de frente e no centro, como se faz quando se tira uma foto para documento. A pessoa deve estar com perfil parcial, costas próxima a uma das margens e frente voltada levemente para o lado maior da foto, tendo os olhos direcionados à objetiva da câmera. Olhos baixos significam depressão e tristeza, olhos altos, indicam altivez e contemplação.

Hoje em dia já existem muitas variações e o conceito de retrato mudou ao longo dos anos: desde o uso de super angulares como as fotos de Platon, de expressões de Nigel Parry, a diversidade de Anton Corbijn, a delicadeza da luz de David Hamilton, o preciosismo e acabamento de Annie Leibovitz, a inclusão social de Diane Arbus, o estilo de Juan Esteves, a elegância de Márcio Scavone, a iluminação de Yousuf Karsh, as experimentações de Robert Mapplethorpe, a poesia de Walker Evans e a vontade de Albert Watson, este último que nasceu cego de um olho e produziu celebres fotos ao longo da carreira.

As utilizações destas imagens de retrato corporativo variam, mas na grande maioria das vezes são para uma boa apresentação nas redes sociais e outras mídias digitais. Os nomes das poses são apenas para ilustração e não representam algo sobre o fotografado e nem fazem parte de qualquer nomenclatura didática. Esperamos que você curta as 10 melhores poses de RETRATO CORPORATIVO FEMININO e respectivas instruções de iluminação por Erich Sacco

Agende sua sessão fotográfica corporativa na Neopix com Erich Sacco em nosso Whatsapp no ícone no canto direito abaixo.

LISTA de poses de retratos corporativos FEMININOS

1ª pose, sentada na caixa
2ª pose, mão no ante braço
3ª pose, mãos no colo
4ª pose, braço cruzado com um ombro na parede
5ª pose, mãos juntas no rosto
6ª pose, tronco torcido de braços cruzados
7ª pose, tô indo embora
8ª pose, procurada
9ª pose, apoiada no balcão
10ª pose,sentada de pernas cruzadas

Veja os exemplos abaixo:

1ª pose, SENTADA NA CAIXA:

Luz lateral suave com rebatedor, mãos na coxa e ligeira inclinação pra frente. chamo essa de: SENTADA NA CAIXA, fundo branco sem luz o que produz o efeito cinza.

2ª pose, MÃO NO ANTE BRAÇO:

Luz lateral com rebatedor e luz de recorte contra. Pose frontal com a mão no antebraço, chamo essa de MÃO NO ANTE BRAÇO. Essa luz em questão não faz parte do estilo de Richard Avedon.

3ª pose, MÃOS NO COLO:

Luz lateral com rebatedor. Pose lateral com as mãos juntas, chamo essa de mãos no colo.

4ª pose, BRAÇO CRUZADO COM UM OMBRO NA PAREDE:

Luz lateral com rebatedor na própria parede. Pose frontal com braços cruzados e encostada de lado na parede, chamo de braço cruzado com um ombro na parede.

5ª pose, MÃOS JUNTAS NO ROSTO:

Luz lateral com rebatedor e luz de recorte contra. Pose lateral com braços cruzados apoiados e mãos juntas, chamo de mãos juntas no rosto.

6ª pose, TRONCO TORCIDO DE BRAÇOS CRUZADOS:

Luz lateral com rebatedor. Pose lateral com cabeça ligeiramente abaixada, chamo de tronco torcido de braços cruzados.

7ª pose, TÔ INDO EMBORA:

Luz lateral com rebatedor. Pose frontal com mão no cabelo e outra na cintura, em alguns casos a outra mão pode apoiar o cotovelo, chamo de tô indo embora.

8ª pose, PROCURADA:

Luz lateral com rebatedor. Pose frontal com braços cruzados e com as costas na parede, chamo de procurada.

9ª pose, APOIADA NO BALCÃO:

Luz lateral com rebatedor. Pose frontal com apoiada no balcão e outra na cintura, chamo de apoiada no balcão.

10ª pose, SENTADA DE PERNAS CRUZADAS:

Luz lateral com rebatedor. Pose frontal com mãos apoiadas nas pernas cruzadas. O tronco fica ligeiramente inclinado para frente, chamo de sentada de pernas cruzadas.

Estas e muito mais você pode encontrar em nossos serviços de fotografia e cinema.

Também prestamos os serviços abaixo:

FORMAÇÃO DE BANCO DE IMAGENS PUBLICITÁRIAS (FBIP):
https://neopix.com.br/publicidade/
COBERTURA DE EVENTOS CORPORATIVOS (CEC):
https://neopix.com.br/imagens-corporativas/

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Go top