Exit

RETRATO FEMININO EM SÃO PAULO E CAMPINAS

O que é um retrato corporativo  FEMININO e como é produzido? Este ensaio é uma foto profissional da cabeça e ombros com uso de luz de estúdio e fundo neutro. O olhar quase sempre é direto, no sentido da lente. As expressões variam de sério, simpatia e sorriso. O fotografado sempre saberá qual destas o representará melhor. Na questão de iluminação, podemos usar artificial (flashes) ou natural. Existem várias formas para se obter uma boa luz. A que vou apresentar, que gosto muito de usar, é uma luz com flash muito clássica e foi bastante utilizada pelo fotógrafo de moda Richard Avedon. Você precisará de luz suave, um fundo neutro e uma pose confiante e envolvente. Acesse depois as 10 melhores poses de retrato corporativo feminino.

Dizia Richard Avedon “Um retrato não é uma semelhança. No momento em que uma emoção ou fato é transformado em fotografia, não é mais um fato, mas uma opinião. Não existe imprecisão em uma fotografia. Todas as fotografias são precisas. Nenhum deles é verdade”.

Agende sua sessão fotográfica corporativa na Neopix com Erich Sacco em nosso Whatsapp no ícone no canto direito abaixo.

No retrato clássico, a regra dos terços diz que os olhos da pessoa fotografada devem estar a altura de um terço superior. A pessoa não deve ficar de frente e no centro, como se faz quando se tira uma foto para documento. A pessoa deve estar com perfil parcial, costas próxima a uma das margens e frente voltada levemente para o lado maior da foto, tendo os olhos direcionados à objetiva da câmera. Olhos baixos significam depressão e tristeza, olhos altos, indicam altivez e contemplação.

Hoje em dia já existem muitas variações e o conceito de retrato mudou ao longo dos anos: desde o uso de super angulares como as fotos de Platon, de expressões de Nigel Parry, a diversidade de Anton Corbijn, a delicadeza da luz de David Hamilton, o preciosismo e acabamento de Annie Leibovitz, a inclusão social de Diane Arbus, o estilo de Juan Esteves, a elegância de Márcio Scavone, a iluminação de Yousuf Karsh, as experimentações de Robert Mapplethorpe, a poesia de Walker Evans e a vontade de Albert Watson, este último que nasceu cego de um olho e produziu celebres fotos ao longo da carreira.

 

acesse aqui para ver mais: https://neopix.com.br/fotos-corporativas/

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Go top