Exit

10 melhores poses de RETRATO CORPORATIVO FEMININO

O que é um retrato corporativo feminino e como é produzido? Este ensaio é uma foto profissional da cabeça e ombros com uso de luz de estúdio e fundo neutro. O olhar quase sempre é direto, no sentido da lente. As expressões variam de sério, simpatia e sorriso. O fotografado sempre saberá qual destas o representará melhor. Na questão de iluminação, podemos usar artificial (flashes) ou natural. Existem várias formas para se obter uma boa luz. A que vou apresentar, que gosto muito de usar, é uma luz com flash muito clássica e foi bastante utilizada pelo fotógrafo de moda Richard Avedon. Você precisará de luz suave, um fundo neutro e uma pose confiante e envolvente. Logo abaixo as 10 melhores poses de retrato corporativo feminino.

Dizia Richard Avedon “Um retrato não é uma semelhança. No momento em que uma emoção ou fato é transformado em fotografia, não é mais um fato, mas uma opinião. Não existe imprecisão em uma fotografia. Todas as fotografias são precisas. Nenhum deles é verdade”.

No retrato clássico, a regra dos terços diz que os olhos da pessoa fotografada devem estar a altura de um terço superior. A pessoa não deve ficar de frente e no centro, como se faz quando se tira uma foto para documento. A pessoa deve estar com perfil parcial, costas próxima a uma das margens e frente voltada levemente para o lado maior da foto, tendo os olhos direcionados à objetiva da câmera. Olhos baixos significam depressão e tristeza, olhos altos, indicam altivez e contemplação.

Agende sua sessão fotográfica corporativa na Neopix com Erich Sacco em nosso Whatsapp no ícone no canto direito abaixo.

Conheça nosso trabalho aqui

Hoje em dia já existem muitas variações e o conceito de retrato mudou ao longo dos anos: desde o uso de super angulares como as fotos de Platon, de expressões de Nigel Parry, a diversidade de Anton Corbijn, a delicadeza da luz de David Hamilton, o preciosismo e acabamento de Annie Leibovitz, a inclusão social de Diane Arbus, o estilo de Juan Esteves, a elegância de Márcio Scavone, a iluminação de Yousuf Karsh, as experimentações de Robert Mapplethorpe, a poesia de Walker Evans e a vontade de Albert Watson, este último que nasceu cego de um olho e produziu celebres fotos ao longo da carreira.

As utilizações destas imagens de retrato corporativo variam, mas na grande maioria das vezes são para uma boa apresentação nas redes sociais e outras mídias digitais. Os nomes das poses não representam algo sobre o fotografado e nem fazem parte de qualquer nomenclatura didática, são apenas para ilustrar melhor a ideia. Esperamos que você curta as 10 melhores poses de RETRATO CORPORATIVO FEMININO e respectivas instruções de iluminação por Erich Sacco

Lista de poses de retratos corporativos femininos

  1. pose, sentada na caixa
  2. pose, mão no ante braço
  3. pose, mãos no colo
  4. pose, braço cruzado com um ombro na parede
  5. pose, mãos juntas no rosto
  6. pose, tronco torcido de braços cruzados
  7. pose, tô indo embora
  8. pose, “mulher maravilha”
  9. pose, apoiada no balcão
  10. pose, sentada de pernas cruzadas

Veja os exemplos abaixo:

1ª pose, SENTADA NA CAIXA:

Flash 400w Mako G4 que produz uma luz lateral suave (softbox retangular 95x135cm, camada dupla de difusor) com rebatedor lado oposto para suavizar a sombra, mãos na coxa e ligeira inclinação pra frente. Chamo essa pose de: SENTADA NA CAIXA, fundo branco sem luz o que produz o efeito cinza. Esta foto está com aplicação de filtro azul suave.

2ª pose, MÃO NO ANTE BRAÇO:

Luz suave lateral com rebatedor prata e luz de recorte contra. Pose frontal com a mão no antebraço, chamo essa de MÃO NO ANTE BRAÇO. Essa luz em questão não faz parte do estilo de Richard Avedon.

3ª pose, MÃOS NO COLO:

Luz lateral com rebatedor. Pose lateral com as mãos juntas, chamo essa de mãos no colo.

4ª pose, BRAÇO CRUZADO COM UM OMBRO NA PAREDE:

Luz lateral com rebatedor na própria parede. Pose frontal com braços cruzados e encostada de lado na parede, chamo de braço cruzado com um ombro na parede. Essa foto está com aplicação final de filtro amarelo suave.

5ª pose, MÃOS JUNTAS NO ROSTO:

Luz lateral com rebatedor e luz de recorte contra. Pose lateral com braços cruzados apoiados e mãos juntas, chamo de mãos juntas no rosto.

6ª pose, TRONCO TORCIDO DE BRAÇOS CRUZADOS:

Luz lateral com rebatedor. Pose lateral com cabeça ligeiramente abaixada, chamo de tronco torcido de braços cruzados.

7ª pose, TÔ INDO EMBORA:

Luz lateral com rebatedor. Pose frontal com mão no cabelo ou segurando a ponta do blazer e outra na cintura, em alguns casos a outra mão pode apoiar o cotovelo, chamo de tô indo embora.

8ª pose, “MULHER MARAVILHA:

Luz ligeiramente lateral e superior com rebatedor lado oposto. Pose frontal com as mãos na cintura ou cruzadas e com as costas na parede, chamo de “mulher maravilha” e as vezes também de “procurada” por causa do ar de ficha criminal, parece um interrogatório policial. Essa luz dá também um lado mais arrogante e desafiador.

9ª pose, APOIADA NO BALCÃO:

Luz suave lateral com rebatedor prata. Pose frontal com mão apoiada no balcão e outra na cintura, chamo de apoiada no balcão. Atenção na altura do balcão

10ª pose, SENTADA DE PERNAS CRUZADAS:

Luz lateral com rebatedor. Pose frontal com mãos apoiadas nas pernas cruzadas. O tronco fica ligeiramente inclinado para frente, chamo de sentada de pernas cruzadas.

 

Para ver mais de 400 referências de poses femininas, acesse o Pinterest  https://pin.it/6NtnsRR

Estas e muito mais você pode encontrar em nossos serviços de fotografia e cinema.

Também prestamos os serviços abaixo:

FORMAÇÃO DE BANCO DE IMAGENS PUBLICITÁRIAS (FBIP):
https://neopix.com.br/publicidade/
COBERTURA DE EVENTOS CORPORATIVOS (CEC):
https://neopix.com.br/imagens-corporativas/

 

4 comments

  1. Pingback: Importância de um Retrato Corporativo - São Paulo e Campinas

  2. Pingback: RETRATO CORPORATIVO EM SÃO PAULO E CAMPINAS

  3. Pingback: O que são fotos executivas? Como fazer fotos assim?

  4. Pingback: O que é uma fotografia Corporativa?

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Go top