Exit

Lista das 20 melhores poses de RETRATOS CORPORATIVOS

  1. sentada na caixa

  2. mão no ante braço

  3. mãos no colo

  4. braço cruzado e ombro na parede

  5. mãos juntas no rosto

  6. tronco torcido de braços cruzados

  7. tô indo embora

  8. Interrogatório ou “procurada”

  9. apoiada no balcão

  10. sentada de pernas cruzadas

  11. descolado

  12. Superman

  13. abotoadura

  14. sombra

  15. descolado de braço cruzado na parede

  16. o pensador

  17. descascando amendoim

  18. no balcão

  19. o policial

  20. inclinado

“Reorientamos a sua postura corporal e expressão facial criando uma imagem forte e confiante.”

Criamos essa lista das 20 melhores poses de retratos corporativos femininos e masculinos feitas pelo fotógrafo Erich Sacco. O ensaio corporativo  é uma foto profissional da cabeça e ombros com uso de luz de estúdio e fundo neutro. O olhar quase sempre é direto, no sentido da lente. As expressões variam de sério, simpatia e sorriso. O fotografado sempre saberá qual destas o representará melhor. Na questão de iluminação, podemos usar artificial (flashes) ou natural. Existem várias formas para se obter uma boa luz. A que vou apresentar, que gosto muito de usar, é uma luz com flash muito clássica e foi bastante utilizada pelo fotógrafo de moda Richard Avedon. Você precisará de luz suave, um fundo neutro e uma pose confiante e envolvente.Para completar as roupas, talvez elas são as determinantes na característica do retrato corporativo, cores sóbrias, preto branco ou cinza.  Veja abaixo as fotos e mais informações como exemplos:

Agende sua sessão fotográfica corporativa na Neopix com Erich Sacco em nosso Whatsapp no ícone no canto direito abaixo.

Estas e muito mais você pode encontrar em nossos serviços da Neopix fotografia e cinema. 

1ª pose, SENTADA NA CAIXA:

Luz lateral suave com rebatedor, mãos na coxa e ligeira inclinação pra frente. chamo essa de: SENTADA NA CAIXA, fundo branco sem luz o que produz o efeito cinza. Não é uma foto para qualquer pessoa, ela precisa estar em forma e exige postura. Cuidado com a coluna torta diferente de inclinada como na foto

2ª pose, MÃO NO ANTE BRAÇO:

Luz lateral com rebatedor e luz de recorte contra. Pose frontal com a mão no antebraço, chamo essa de MÃO NO ANTE BRAÇO. Essa luz em questão não faz parte do estilo de Richard Avedon. Tente deixar o dedão da mão que segura escondido, não como nessa pose acima, precisa estar segurando mesmo o braço, fica melhor.

3ª pose, MÃOS NO COLO:

Luz lateral com rebatedor. Pose lateral com as mãos juntas, chamo essa de MÃOS NO COLO. A pessoa pode estar sentada em uma caixa ou banquinho, inclina-se para frente um pouco e deixe as duas mãos no colo. O corte pode ser mais aberto se desejar.

4ª pose, BRAÇO CRUZADO COM UM OMBRO NA PAREDE:

Luz lateral com rebatedor na própria parede. Pose frontal com braços cruzados e encostada de lado na parede, chamo de BRAÇO CRUZADO COM UM OMBRO NA PAREDE. Só lembrando que a parede não pode ser colorida, tem que ser branca ou cinza claro.

 

5ª pose, MÃOS JUNTAS NO ROSTO:

Luz lateral com rebatedor e luz de recorte contra. Pose lateral com braços cruzados apoiados e MÃOS JUNTAS NO ROSTO, chamo de mãos juntas no rosto. Existe a necessidade de uma mesa ou bancada para essa foto. Cuidado com a pressão no rosto, tem que ser de leve. Outra coisa importante, não use dedos entrelaçados, prefira a sobreposição. Essa luz tem recorte e luz de fundo. Acho um pouco mais trabalhosa e hoje como precisamos de praticidade ela caiu em desuso, eu particularmente não uso mais.

6ª pose, TRONCO TORCIDO DE BRAÇOS CRUZADOS:

Luz lateral com rebatedor. Pose lateral com cabeça ligeiramente abaixada, chamo de TRONCO TORCIDO DE BRAÇOS CRUZADOS. O ponto de vista do fotógrafo é altura do peito. Outra coisa ´é a torção, chega a ser um pouco desconfortável para a modelo, mas o resultado fica muito agradável. Cuidado com as marcas de pescoço, esconda se possível.

7ª pose, TÔ INDO EMBORA:

Luz lateral com rebatedor. Pose frontal com mão no cabelo e outra na cintura, em alguns casos a outra mão pode apoiar o cotovelo, chamo de TÔ INDO EMBORA. Essa é mais ou menos aquilo assim né, pegou o blazer jogou no ombro de vai. Só que as vezes não tem blazer é só a mão mesmo.

8ª pose, PROCURADA, parece um luz de interrogatório policial:

Luz suave superior e frontal ligeiramente lateral, com rebatedor prata lado oposto. Pose frontal com braços cruzados e com as costas na parede, chamo de “PROCURADA“. Essa luz dá um ar de despojamento, ela lembra a luz de um interrogatório policial pois fica alta, quase na testa da pessoa, gosto muito para fotos com duas ou mais pessoas. Essa luz também é muito recomendada para pessoas com mais idade ou peles marcadas, ela tende a minimizar as marcas do rosto. A mulherada adora. Luz suave superior e frontal.

9ª pose, APOIADA NO BALCÃO:

Luz suave lateral com rebatedor prata lado oposto. Pose frontal com mão apoiada no balcão e outra na cintura, chamo de APOIADA NO BALCÃO. Essa pose te um ar de refinamento, gosto muito, elegância pura.

10ª pose, SENTADA DE PERNAS CRUZADAS:

Luz superior ligeiramente lateral com rebatedor prata lado oposto. Pose frontal com mãos apoiadas nas pernas cruzadas. O tronco fica ligeiramente inclinado para frente, chamo de SENTADA DE PERNAS CRUZADAS.

11ª pose, descolado:

 retrato-corporativo-em-Campinas

Luz QUASE contra e com rebatedor frontal. Pose encostado na parede com uma mão no bolso, chamo de o “DESCOLADO“, o queixo mais alto pode dar um ar desafiador e mais baixo “misterioso”, também gosto muito de girar a cabeça um pouco para deixar apenas um olho mais proeminente bem ao centro da imagem, o olho dominante, aprendi com Steve Maccurry

12ª pose, Superman:

Luz lateral com rebatedor também lateral. Pose frontal com as mãos na cintura, chamo essa de “Superman“, peito estufado, confiante, fique um pouca abaixado com a câmera na altura do peito. Isto fará o fotografado parecer mais poderoso e imponente.

13ª pose, abotoadura:

Luz lateral com rebatedor também lateral. Pose lateral com as mãos arrumando abotoadura, chamo essa de “abotoadura“. A cabeça precisa ficar bem torcida, como se tivessem chamado a pessoa e ela olha para o lado rapidamente. Ponto de vista do fotógrafo mais baixo.

14ª pose, sombra :

retrato-corporativo-em-são-paulo_

Luz ligeiramente lateral com rebatedor branco lado oposto. Pose frontal com os braços cruzados e encostado na parede, chamo de “sombra“. esta pose tem um ar de “procurado”, como a pose feminina já falada, a luz fica quase na frente do modelo, dá pra ver pela sombra. tem um rebatedor na lateral clareando um pouco a face escura. Aliás muito prazer, Erich Sacco, foto de uma aluna, “Cida”

15ª pose, descolado de braço cruzado na parede:

ensaio em estudio-fotografico-em-Sao-Paulo

Luz contra com rebatedor frontal protegendo do flare. Pose do modelo frontal com braços cruzados e encostado na parede, chamo de “descolado de braço cruzado na parede

16ª pose, O pensador:

Luz contra com rebatedor frontal e luz de recorte lado oposto. Pose lateral com cabeça ligeiramente abaixada, chamo de “O pensador“. Esta luz é diferente das demais, não é a luz do Richard Avedon, como citei, esta tem recorte de luz e é mais dramática. Utilizações mais modernas e para profissões descoladas.

17ª pose, descascando amendoim:

Luz lateral com rebatedor. Pose do modelo frontal com mãos juntas como se tivesse arrancando a cutícula, chamo de “descascando amendoim“. repare no rebatimento para suavizar a lateral escura. Ponto de vista na altura do peito.

18ª pose, no balcão:

Luz lateral com rebatedor. Pose frontal com com cotovelo no balcão chamo de “no balcão“. Ponto de vista baixo. Como a da mulher mais acima, só que aqui entra o cotovelo.

19ª pose, o policial:

Luz superior e ligeiramente lateral com rebatedor. Pose frontal com mãos juntas atrás das costas segurando o punho, o peito fica mais estufado, chamo de “o policial“. Ponto de vista baixo.

20ª pose, inclinado:

Luz suave superior e lateral com rebatedor. Pose frontal com mãos apoiadas na perna que deve estar em um banquinho. O tronco fica ligeiramente inclinado, chamo de “inclinado“, parece que a pessoa vai sair correndo, sabe quando o corredor vai largar. Mais ou menos isso.

 

Para ver mais ideais de fotos corporativas:

fotos masculinas:
https://pin.it/5reRLbM

fotos femininas:
https://pin.it/195Amyl

 

Conheça também nossos outros
serviços disponíveis de fotos e vídeos:

FORMAÇÃO DE BANCO DE IMAGENS PUBLICITÁRIAS (FBIP)

COBERTURA DE EVENTOS CORPORATIVOS (CEC)

IMAGENS AÉREAS COM DRONE(IAD)

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Erich Sacco

Neopix fotografia cinema

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Go top