Exit

Erros Comuns em Retratos Corporativos: O que Não Fazer nas suas Fotos

Retratos corporativos são uma parte importante da comunicação de qualquer empresa. Eles ajudam a transmitir a mensagem da marca e podem ser usados para promover os produtos ou serviços da empresa. No entanto, é importante lembrar que essas fotos devem ser profissionais e bem feitas, caso contrário, podem causar danos à reputação da empresa.

Existem alguns erros comuns que as pessoas cometem quando tiram fotos para uso corporativo. Neste artigo, vamos abordar alguns dos principais erros e o que você pode fazer para evitá-los.

– Primeiro erro: não se preparar

Procure se organizar, mulheres procurem um salão ou contrate um profissional para arrumar os cabelos e maquiagem, evite trocar de tintura de cabelo na véspera do ensaio e não ouse em cortes que não está acostumada, o resultado pode não ficar bom e a sessão de fotos é no outro dia e terá que adiar ou cancelar. Homens evitem, do mesmo modo, cortar o cabelo ou mudar a forma da barba próximo da sessão de fotos, o ideal é fazerem isso um ou dois dias antes e no dia fazer somente um retoque. Avalie seu dia, pode não parecer, mas se estivar num dia ruim, o que acontece as vezes com todo ser humano, é bem provável que as fotos não ficarão boas, procure alterar a data que o resultado será mais promissor. Reserve um tempo para não se atrasar ou chegar correndo para as fotos, respire e tenha tempo para conversar um pouquinho com o fotógrafo, isto fará você relaxar e ficar mais natural.

– Segundo erro: escolher a roupa errada

A roupa é fundamental, ela diz muito de quem somos e o que fazemos, então leve uma quantidade maior que o necessário para a sessão. Se tiver direito a uma troca de roupa leve 3, se for 2 trocas então leve 4, sempre 2 a mais para poder ter uma opção de escolha. Não esqueça de passar as roupas, roupa amarrotada e suja não transmitem confiança, se puder faça um investimento e compre roupas novas para a sessão de fotos, seria uma ótima hora para renovar seu closet. Normalmente o profissional poderá te orientar com mais exatidão sobre a roupa que mais irá te valorizar. Na Neopix o fotógrafo Erich Sacco, com sua experiência de mais de 40 anos, saberá te orientar perfeitamente.

REFERÊNCIAS MASCULINAS       |        REFERÊNCIAS FEMININAS

– Terceiro erro: escolher o cenário errado

Quase sempre nas fotos corporativas existem dois tipos de fundo, um neutro em tom cinza, branco ou preto, normalmente usamos o cinza. Existem também as fotos com o fundo do escritório, uma janela ou uma parte do local onde a pessoa trabalha e atua. Prefira sempre os fundos neutros, sem detalhes ou acessórios que podem desviar a atenção do assunto principal, no caso você.

– Quarto erro: a postura

A postura ideal está muito ligada ao seu corpo e as roupas que usa. Vou me explicar melhor. Não adianta você desejar uma foto como a do James Bond e não ter o corpo e as roupas parecidas com as dele, é bem provável que a foto fique um desastre. A postura certa pode ajudar mas sabemos que algumas posturas só servem para “corpos” específicos. Avalia uma lista de sugestões que o fotógrafo pode lhe fornecer com orientações de poses e posturas para fotos corporativas ou empresariais.

– Quinto erro: a iluminação

Iluminação errada pode desfigurar uma pessoa, deixá-la mais velha e com marcas indesejáveis. Por exemplo, peles muito marcadas não podem receber uma iluminação “dura” tipo solar, lateralmente, pois isso acentuará as a profundidade das marcas. Uma ruguinha parecerá uma fenda. Nestes casos o ideal é uma luz suave, bem suave frontal e superior. Isto irá preencher os sulcos com luz e as marcas parecerão menores e menos profundas. Regra geral, pessoas novas podemos usar luz dura (tipo solar), lateral ou frontal, não importa muito e pessoas mais velhas somente luz suave (tipo nublado) e superior frontal e com rebatimento.

– Sexto erro: expressões

Procure variar entre SERIEDADE (não movimente nada, relaxe, essa imagem é a que produz menos marcas faciais), SIMPATIA (pequeno sorriso no canto da boca) e SORRISÃO (sorriso franco e aberto, essa é a expressão que mais marca o rosto), em cada pose varie entre essas expressões com pequenos movimentos de cabeça, depois você poderá escolher a que melhor te representa.

Agora que você já sabe dos erros mais cometidos nas fotos corporativas, é importante estar atento para não cometer os mesmos erros na sua próxima sessão de fotos. Fale com a Neopix e tire todas as suas dúvidas sobre o processo de produção de imagens! Nós estamos disponíveis pelo WhatsApp para responder a todas as suas perguntas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Close
Go top